Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), autuou a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha 9-Esmeralda do trem metropolitano, pela falha no serviço na tarde de ontem.
A multa pode chegar a R$ 4 milhões, caso fique comprovado que houve responsabilidade da empresa. Tarcísio também afirmou que a ViaMobilidade ainda pode apresentar defesa.
A concessionária já foi multada em R$ 150 milhões por problemas nas linhas 8 e 9 dos trens, segundo o governador. “A gente vai agir com dureza também, nós vamos fortalecer cada vez mais a regulação”, declarou.
Tarcísio também afirmou que há indícios de sabotagem na linha 9-Esmeralda, que apresentou problemas pelo 2º dia consecutivo.
“Nós tivemos violação dos alambrados, encontramos material que erasse curto-circuito. A Polícia Civil está investigando, foi aberto inquérito. Vai ser realizada a perícia, mas tudo leva a crer, sim, que houve sabotagem”, afirmou.
A falha no sistema elétrico que limitou as operações até a manhã de hoje aconteceu em dia de greve dos funcionários do Metrô e da CPTM, que protestam contra o plano do governo de privatizar os serviços.
A ViaMobilidade informou que encontrou um objeto estranho nos trilhos, que pode ter causado o problema. Há suspeita de vandalismo.