Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Partido Novo anunciou nesta segunda-feira, 30, Marina Helena Santos como pré-candidata à prefeitura de São Paulo. A economista, que tem 20 anos de experiência em políticas públicas, foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia e responsável por coordenar a elaboração de um plano de governo para a cidade de São Paulo em 2020.
“Marina é um dos quadros mais completos do partido. Tem qualificação de sobra e conhecimento aprofundado em todos os temas que dizem respeito à cidade de São Paulo e ao Brasil. E tem, acima de tudo, um poder de liderança fora do comum”, destacou Eduardo Ribeiro, presidente do Partido Novo.
Em entrevista concedida ao próprio partido, Marina Santos deu pistas sobre qual deverá ser o mote de sua campanha: “O índice de roubo de celulares está altíssimo, o problema da cracolândia é gravíssimo, não podemos fechar os olhos para isso. O atual prefeito prefere usar o orçamento para fazer asfalto a investir em segurança pública. Nós, de direita, não passamos pano para bandido”, afirmou.
Sobre Marina Helena
Marina Helena, 43 anos, é economista com mestrado pela Universidade de Brasília. Tem 20 anos de experiência com políticas públicas no setor privado, público e terceiro setor. Obteve 50.073 votos para deputada federal e é 1ª suplente por SP. Também foi dirigente nacional do Partido Novo.
Marina foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia, a convite do Ministro Paulo Guedes, e responsável por coordenar a elaboração de um plano de governo para a cidade de São Paulo em 2020. Foi CEO do Instituto Millenium e fundadora do movimento Brasil Sem Privilégios.
Marina tem uma vasta experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado como economista por 14 anos em diversas instituições, como Itaú, Bradesco e Bozano Investimentos.