Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma mulher de 74 anos morreu na madrugada deste sábado (20/1), em Sorocaba, após ficar presa em um carro arrastado pela força das águas da chuva e submerso em meio à enxurrada. Outra pessoa que estava no veículo conseguiu sair e ficar em cima da lataria do automóvel até a chegada do socorro.
Esta é a terceira morte no estado nas últimas 24 horas. Na sexta-feira, mãe e filha foram arrastadas pela força de uma enxurrada em Limeira (SP). Ao todo, nove pessoas morreram no estado desde o início do verão, conforme a Defesa Civil.
Ainda segundo a Defesa Civil de SP, na madrugada deste sábado (20/01), por volta das 01h17min, uma chuva de forte intensidade com fortes rajadas de vento atingiu Sorocaba, o que causou alagamentos. O Hospital Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), que fica na rua Coronel José de Pedro de Oliveira, no Jardim Faculdade, teve a parte do piso térreo todo alagado. Os pacientes que estavam nesse andar tiveram que ser remanejados para os andares superiores do hospital.
Houve ainda registro de queda do muro do Hospital Evangélico Sorocaba, na avenida General Carneiro, na Zona Oeste de Sorocaba.
Em Votorantim, uma chuva de grande intensidade atingiu o município na sexta-feira (19/01), causando deslizamento de terra, queda de muro e solapamento de via. Na Rua Francisca Lucas Bonilha, no Parque Bela Vista, houve um deslizamento de terra na parte de trás de uma residência. Após vistoria, o local foi preventivamente interditado e os moradores encaminhados para casa de parentes. Nas ruas João André Filho e Carlos Luvison, no Parque Bela Vista, ocorreram duas quedas de muros. Na praça Leci de Campos, na região central, parte do asfalto cedeu. As equipes da Defesa Civil do município realizam vistoria e sinalização do local. Até o momento, não houve registro de vítimas.
A Defesa Civil do Estado informa que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva em todo território paulista, que variaram entre 150mm e 51mm, com destaque para os municípios de Sorocaba: 150mm, Conchas 128mm, Votorantim: 126mm, Porto Feliz: 93mm, Marília: 91mm, Marília: 85mm e Capivari 85mm.