🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (20) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Segunda-feira (20) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO “casarão das muletas”, localizado na Bela Vista, famoso por permanecer apoiado em estacas nos últimos anos no centro de São Paulo, está em iminente risco de colapso e precisa ser demolido imediatamente, conforme indicado por um laudo elaborado por uma empresa contratada pela Subprefeitura da Sé, conforme divulgado pela TV Globo.
A próxima etapa envolve a consulta ao Departamento do Patrimônio Histórico do Município, que, com base no laudo, poderá decidir pela irreversibilidade dos danos e autorizar a demolição da edificação. O prédio, interditado pela Defesa Civil desde 13 de janeiro devido ao risco de desabamento, está em processo de contratação emergencial para demolição pela Subprefeitura da Sé, uma vez que o proprietário não foi localizado.
Construída em 1913 e tombada pelo patrimônio histórico do município em 2002, a casa localizada na Rua Artur Prado, 376, conhecida como “casarão das muletas”, abrigou a família Ribeiro da Luz até meados dos anos 1980. Desde então, permaneceu desocupada.
No dia 13 de janeiro, autoridades, incluindo policiais, Defesa Civil e bombeiros, responderam a uma denúncia de ameaça de desmoronamento feita por vizinhos. Não houve feridos. A Defesa Civil realizou uma vistoria e constatou que o imóvel estava abandonado e apresentava risco iminente de queda, resultando na interdição parcial da entrada de veículos do Edifício Artur Prado e na interdição parcial do quarto do apartamento 11 no prédio vizinho.






















































