Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma forte tempestade atingiu a cidade de São Paulo na noite de terça-feira (13/2) e causou diversos estragos. No Cemitério Araçá, no Pacaembu, zona oeste da capital, parte do muro foi derrubado pela força da água. Segundo a concessionária Cortel São Paulo, administradora do local, não houve feridos nem danos às sepulturas. A Rua Monsenhor Alberto Pequeno, onde fica o cemitério, permanece interditada para o tráfego de carros. Equipes de limpeza da Prefeitura de São Paulo estão no local para realizar a limpeza da via pública.
Além do desabamento do muro do Cemitério Araçá, o Córrego Mooca transbordou na altura da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a Avenida Salim Farah Maluf. “Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanecem em campo monitorando as áreas atingidas”, disse o órgão estadual.
Outros municípios da região metropolitana de São Paulo também registraram pontos de alagamento, mas sem ocorrências graves.
As fortes chuvas que atingiram São Paulo a partir da noite de terça-feira (13/2) também provocaram falta de energia, queda de árvores e alagamentos em diversos pontos da capital e da região metropolitana.
Na noite de terça-feira, a Defesa Civil decretou estado de alerta para três áreas da capital, diante do risco de transbordamento de rios após as chuvas que atingiram a região durante o feriado.