Brasil

Temporal no Rio de Janeiro: 8 mortos, mais de 650 desalojados e previsão de mais chuvas

Foto: André Marques - Divulgação PMBP

Um forte temporal atingiu o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (21), deixando um saldo de 8 mortes e mais de 650 pessoas desalojadas. As cidades mais afetadas foram Japeri, Nova Iguaçu, Barra do Piraí e Mendes, todas no interior do estado.

Em Japeri e Nova Iguaçu, ambos na Baixada Fluminense, duas pessoas morreram em cada município. Já em Barra do Piraí, localizada no Sul Fluminense, o registro foi de quatro óbitos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além das vítimas fatais, uma criança de 6 anos estava desaparecida até a noite de quinta-feira em Mendes, também no Sul do estado.

Os danos causados pelo temporal também se refletiram no número de desabrigados e desalojados, conforme dados fornecidos pelas prefeituras:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Nova Iguaçu: 115 famílias desalojadas, totalizando aproximadamente 460 pessoas. Não há registro de desabrigados.
  • Japeri: 67 desalojados e 43 desabrigados.
  • Mendes: A prefeitura ainda estava contabilizando o número de desalojados, mas informou que há 5 pessoas desabrigadas.
  • Barra do Piraí: 125 pessoas desalojadas, sem registros de desabrigados.

Nesta sexta-feira (23), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta para chuvas intensas e ventos fortes em várias regiões do Rio de Janeiro, incluindo Itaguaí, Rio das Ostras e Itaperuna.

O dia iniciou com céu encoberto e pancadas de chuva, com possibilidade de trovoadas isoladas. Durante a tarde, as chuvas devem continuar intensas, acompanhadas de trovoadas, enquanto à noite espera-se que as tempestades persistam, embora sem a ocorrência de trovões.

As temperaturas devem oscilar entre 15°C, em Resende, e 31ºC, em Campos dos Goytacazes, com umidade relativa do ar variando entre 60% e 100%, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile