Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (05), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 2ª fase da operação Coruja das Flores, resultando na prisão preventiva e na busca e apreensão de uma mãe e seu mentor. Ambos são acusados de produzir e disseminar fotos íntimas de uma menina de 9 anos.
A investigação, parte de uma continuação da operação iniciada em maio deste ano em Foz do Iguaçu, Paraná, revelou que o mentor, já preso anteriormente, continuava sua atividade criminosa desde 2016, compartilhando imagens de abuso pela internet.
A polícia identificou que ele colaborava com a mãe das crianças, residente no interior de Goiás, para produzir fotos íntimas de sua própria filha.
Em diálogos interceptados, o mentor orientava a mãe sobre como realizar os registros íntimos da menina, resultando no envio de várias imagens.
Em face desses crimes e da vulnerabilidade da vítima, a Polícia Federal solicitou e obteve mandados de busca, apreensão e prisão preventiva.
Com o apoio da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, os mandados foram cumpridos, e a criança foi resgatada para garantir sua proteção contra abusos futuros. A mãe enfrenta uma possível pena de até 14 anos de prisão, enquanto o mentor, além de sua participação direta nos crimes, enfrenta acusações pelos compartilhamentos realizados ao longo dos anos, somando penas que podem ultrapassar 30 anos de prisão.