Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na sexta-feira (9), um avião de pequeno porte, que pertence ao deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), seu irmão e um amigo da família, foi forçado a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso. O incidente foi capturado em vídeo por testemunhas que mostram a aeronave pousando de bico. (Vídeo no final da matéria).
Em entrevista à TV Centro América, o deputado Moretto explicou que o voo partiu do Aeroporto Municipal Flávio Francisco Vilela, em Jataí (GO), com destino a Nova Lacerda, também em Mato Grosso. No entanto, devido a condições climáticas adversas, como intensa fumaça e neblina, foi necessário desviar a rota e realizar um pouso antecipado em Várzea Grande.
O deputado informou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido. As quatro pessoas a bordo – incluindo o sobrinho do deputado, o piloto e dois funcionários de uma empresa do irmão – estão bem. Moretto ressaltou que esta foi a primeira vez que enfrentaram problemas com a aeronave.
Ainda não foi identificada a causa exata do acidente. A perícia iniciará a investigação na próxima segunda-feira (12) para determinar as circunstâncias do pouso forçado.
Segundo a concessionária Centro-Oeste Airports (COA), o problema foi identificado no trem de pouso, resultando na aterrissagem de “barriga” na pista. O incidente ocorre em um momento em que Cuiabá está coberta por fumaça devido à chegada de uma frente fria e ao aumento dos incêndios no Pantanal mato-grossense. Entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8), foram registrados 213 focos de incêndio na região, conforme dados do Programa BDQueimadas.
Avião de deputado pousa de bico e pista do aeroporto é interditada #Rdnews pic.twitter.com/vK7A0k2wx5
— RDNews (@_rdnews) August 9, 2024