Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Quatro dos 58 passageiros do voo 2283, que caiu em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira (9), tinham dupla cidadania, incluindo três venezuelanos e uma portuguesa, segundo a Voepass.
Entre as vítimas com dupla cidadania estavam os venezuelanos Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez, Maria Parra e a portuguesa Gracinda Marina. O voo 2283, que partiu de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas caiu cerca de 17 minutos antes de pousar, às 13h28.
A aeronave despencou aproximadamente 4 mil metros em apenas um minuto, explodindo ao atingir o solo no quintal de uma residência em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, a 464,4 km da capital paulista. Apesar da explosão ter ocorrido na garagem de uma casa, felizmente, não houve vítimas em solo.
Até o momento, 24 corpos foram retirados dos destroços e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, onde já foi identificado o piloto da aeronave, Danilo Santos Romano.
As autoridades continuam trabalhando no local do acidente para a retirada dos corpos restantes e para entender as causas da queda, que resultou em uma das tragédias aéreas mais devastadoras da história recente do Brasil.