Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Timóteo 6:9, com o objetivo de investigar possíveis crimes de fraude em licitações ocorridos em 2018, relacionados à extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins.
A ação contou com a participação de mais de 100 policiais federais, que cumpriram 30 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas, nas cidades de Palmas, Gurupi e Dianópolis, todas no Tocantins.
A investigação concentra-se em um procedimento licitatório voltado à contratação de uma empresa especializada na locação de máquinas pesadas e caminhões, fornecimento de combustível, e manutenção preventiva e corretiva, destinado a atender os escritórios da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO).
Os crimes sob investigação pela Polícia Federal incluem peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
*Para facilitar o recebimento de denúncias e informações relacionadas ao caso, a Polícia Federal disponibilizou um e-mail (delecor.drcor.srto@pf.gov.br) e um número de WhatsApp ((63) 3236-5422), além do serviço de plantão na Superintendência Regional no Tocantins