Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma operação realizada nesta quarta-feira (6) pelas Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro resultou na prisão de seis homens armados envolvidos em uma tentativa de roubo a uma residência em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade. O grupo foi interceptado antes de concretizar o crime.
Segundo o g1, a investigação apontou que os criminosos faziam parte de uma rede especializada no roubo de veículos, com atuação nos bairros de Laranjeiras, Méier, Botafogo, Glória, Santa Teresa, Centro e Tijuca.
A operação envolveu agentes da 7ª Delegacia de Polícia (Santa Teresa), do Desarme, do CFAE e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (PMERJ), além de policiais do 2º BPM. Durante a ação, foram apreendidos dois pistolas calibres .40, um revólver calibre .38, toucas ninja e lacres usados para imobilizar as vítimas. Além disso, três veículos foram recuperados, incluindo um Honda City clonado, que havia sido roubado no Méier em agosto.
Segundo informações da Polícia Civil, todos os presos já possuem passagens pela polícia. A quadrilha operava a partir do Morro do São Carlos, reduto do Terceiro Comando Puro (TCP), e contava com a participação de um membro de São Paulo, proveniente do bairro Capão Redondo, conhecido por ser uma área de influência do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O grupo vinha sendo monitorado desde outubro, quando agentes da 7ª DP começaram a investigar o envolvimento da quadrilha em diversos roubos de carros na região de Santa Teresa. A operação foi cuidadosamente planejada, com base em informações de inteligência, para desarticular as atividades criminosas.