Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente, nesta segunda-feira (9), na missa de sétimo dia em memória da mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), na Catedral de Sant’Ana, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A presença de Bolsonaro na cerimônia foi permitida após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro, que foi à missa por um curto período de tempo, deixou o local antes do encerramento, para evitar possíveis tumultos. A participação do ex-presidente na cerimônia ocorre em meio às investigações relacionadas à tentativa de golpe de Estado, que geraram uma restrição judicial quanto ao contato direto entre ele e Valdemar Costa Neto. Desde fevereiro, ambos estão proibidos de manter qualquer comunicação direta devido ao caráter das apurações.
A decisão de Moraes também estabeleceu que Bolsonaro pode circular livremente no território nacional, mas continua impedido de deixar o Brasil, pois seu passaporte permanece retido pela Polícia Federal (PF). A medida, no entanto, não altera outras restrições impostas ao ex-presidente.
Ao final da missa, Valdemar Costa Neto agradeceu a presença dos amigos e apoiadores, incluindo Bolsonaro, e expressou sua gratidão pelo apoio recebido durante o luto pela morte de sua mãe. “Estou muito feliz nesta semana de recuperação e, graças a Deus, todos os amigos vieram nos prestigiar”, declarou Costa Neto.
Ver essa foto no Instagram