Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes de luxo, que atuava no Norte e Litoral Norte de Santa Catarina, foi alvo de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (18). A ação, que cumpre 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, já resultou na detenção de 11 pessoas até as 8h da manhã.
Os suspeitos, que são investigados por furtar pelo menos 100 veículos, atuavam em cidades como Joinville, Araquari, Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Além dos furtos, o grupo também é acusado de adulterar placas dos veículos roubados para dificultar a identificação.
A operação, batizada de Nexu, visa desarticular o grupo criminoso e também apura envolvimento em extorsão. O trabalho está sendo conduzido pela Polícia Civil, com o apoio da inteligência da Polícia Militar de Joinville e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o delegado Diego Azevedo, após os furtos, os veículos eram levados para o Paraná, onde eram comercializados ilegalmente. Graças a uma força-tarefa formada pela equipe de investigação, mais de 80% dos veículos furtados já foram recuperados.