Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal (PF) iniciou investigações para apurar as causas e responsabilidades pelo desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, sobre o rio Tocantins. O acidente ocorreu no final da tarde de domingo (22), quando vários veículos, incluindo caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, caíram no rio.
As primeiras diligências estão sendo conduzidas pelas Superintendências Regionais da Polícia Federal no Maranhão e no Tocantins. Um procedimento investigatório foi instaurado, e equipes de policiais federais foram enviadas ao local para coletar dados e evidências. Além disso, as equipes realizarão perícias para analisar a complexidade do incidente e identificar a necessidade de equipamentos técnicos para aprofundar as investigações.
A Polícia Federal também acionou uma equipe de peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC), composta por dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, que serão deslocados ainda nesta terça-feira (24/12) para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz.
As autoridades reforçam a importância de investigar as causas do colapso e os impactos ambientais gerados, com o objetivo de responsabilizar os envolvidos e garantir a segurança da população e a proteção ambiental.