Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal trouxe do Uruguai, na noite desta sexta-feira (21), Arthur dos Santos Leite, investigado por envolvimento com a quadrilha de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins”. Segundo as autoridades, Arthur era responsável por dissipar parte da frota de veículos registrados em nome de laranjas após a deflagração da Operação Kryptos, em agosto de 2021.
Arthur dos Santos Leite foi alvo da Operação Kryptos e teve seu nome incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Em novembro de 2024, após uma operação conjunta entre as polícias do Brasil e do Uruguai, ele foi localizado e preso no país vizinho.
Com sua extradição concretizada, os mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro foram cumpridos. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Arthur dos Santos Leite responderá pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Se condenado, as penas podem chegar a até 40 anos de reclusão.
