Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira (Republicanos), foi detido na manhã desta terça-feira (25) durante uma abordagem policial na rodovia Presidente Dutra, na Baixada Fluminense. O político estava em um veículo com a placa divergente da registrada no documento do carro e portava R$ 100 mil em espécie.
Durante a abordagem, Léo explicou que o valor seria utilizado para pagamentos diversos, uma vez que não costuma realizar transferências bancárias. Ele também afirmou que estava a caminho da empresa da família, que atua no ramo de automóveis, e que o valor estava devidamente declarado em seu Imposto de Renda.
Em relação ao veículo, o prefeito esclareceu que a placa divergente era uma placa reservada, autorizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). No entanto, ao ser conduzido para a Polícia Federal de Nova Iguaçu, o político comprovou a veracidade da documentação, que estava em conformidade com a autorização da Alerj.
O dinheiro foi apreendido, e Léo Vieira prestou esclarecimentos na sede da Polícia Federal. A assessoria de comunicação da Prefeitura de São João de Meriti não se pronunciou sobre o caso até o momento.
