Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Escola Beacon School, na Vila Leopoldina, suspendeu por tempo indeterminado seis alunos do 9º ano por atos de antissemitismo contra um colega judeu. Os estudantes, com idades entre 13 e 14 anos, desenharam suásticas e entoaram o hino da Juventude Hitlerista, organização nazista.
A escola tomou conhecimento do caso após os pais da vítima relatarem os insultos. Em nota oficial, a Beacon lamentou o ocorrido e informou que “imediatamente” iniciou uma investigação interna.
A diretoria classificou o episódio como “extremamente grave” e ressaltou que a atitude dos alunos não condiz com os “valores” da instituição. A escola também anunciou a criação de um plano de ação para promover a “conscientização” e medidas “preventivas” contra o antissemitismo.
NOTA DE POSICIONAMENTO
Tão logo tomou conhecimento sobre o episódio de antissemitismo na escola, a Beacon School adotou, imediatamente, uma série de medidas, incluindo o afastamento dos alunos agressores e acolhimento à família afetada.
A Beacon School reitera que repudia veemente toda e qualquer manifestação de ódio e destaca a sua firme posição contra qualquer forma de discriminação, tanto dentro, quanto fora do ambiente escolar, seja ela relacionada à nacionalidade, etnia, religião, raça, gênero ou quaisquer outros aspectos.