Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois ônibus municipais de Santos, no litoral de São Paulo (SP), foram incendiados por criminosos em uma praça no bairro Rádio Clube. Nesta quarta-feira (13), o motorista de um dos ônibus ficou ferido e precisou ser socorrido, de acordo com o site g1.
O transporte municipal de Santos foi suspenso em algumas vias de bairros da Zona Noroeste. Os ataques ocorrem em meio a uma onda de violência na Baixada Santista e a Operação Verão, que já registra 43 criminosos mortos.
O crime aconteceu por volta das 22h desta terça (12) na Praça Jerônimo La Terza, onde é o ponto final do transporte público. Um dia antes, criminosos foram flagrados incendiando outro ônibus no bairro Areia Branca.
Os bombeiros informaram que foram acionados para o caso, mas o fogo tinha sido contido pelos próprios motoristas, que utilizaram extintores.
A corporação fez uma vistoria e encontrou somente um pequeno foco de incêndio, que foi rapidamente extinto.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que um motorista inalou fumaça e sofreu queimaduras em uma das mãos. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de Santos, mas já teve alta médica.
Os ônibus queimados já foram retirados do local, mas o transporte público municipal foi suspenso em alguns pontos dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e ilhéu Alto.
Segundo a prefeitura, a suspensão foi uma recomendação da PM. Os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo).
Desta forma, os moradores devem comparecer ao local ou na Avenida Nossa Senhora de Fátima para embarque e desembarque.
Confira a rota em que os ônibus circulam sentido ida e volta:
- Estradão/A. Schimidt
- R. César Augusto Castro Rios
- R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
- Av. Nossa Senhora De Fátima