Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um chinês de 48 anos, que foi resgatado por trabalhadores do Porto de Santos, no litoral de São Paulo (SP), após ser encontrado à deriva no mar, fugiu de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste. Ele não foi mais visto desde segunda-feira (25). A Polícia Federal (PF) está investigando o caso.
A Capitania dos Portos informou que o chinês foi resgatado por trabalhadores da empresa Brasclean, no último sábado (23), e encaminhado para a sede da Capitania com sinais de hipotermia e desorientação.
Segundo a Capitania dos Portos, o Samu foi acionado e encaminhou a vítima para receber tratamento adequado em uma UPA.
A Prefeitura de Santos informou em nota que o chinês recebeu o 1º atendimento na sala de emergência da UPA da Zona Leste.
No local, foram verificados que os sinais vitais [pressão, batimento cardíaco, glicemia, temperatura, oxigenação] do homem estavam normais. Com o quadro clínico estável, foi descartada a necessidade de mantê-lo no leito de emergência.
Então, os funcionários da UPA orientaram o estrangeiro a esperar na recepção pelo atendimento clínico no consultório. O homem, porém, fugiu antes de ser atendido pela 2ª vez.