Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, no dia 31 de março, que resultou na morte de um homem e feriu outro, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6) e foi preso. Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se apresentou na 5ª Seccional, no próprio Tatuapé.
Fernando teve a prisão decretada pela Justiça na sexta-feira (3) por homicídio doloso eventual (quando se assume o risco de matar) e lesão corporal gravíssima. Segundo o laudo pericial da Polícia Técnico-Científica, ele dirigia a 114,8 km/h no momento da batida, em uma via com limite de 50 km/h. Câmeras de segurança flagraram o acidente.
A prisão preventiva foi pedida pelo Ministério Público (MP) após análise das imagens das câmeras corporais dos policiais militares que atenderam à ocorrência. As imagens, segundo a denúncia, indicam que Fernando apresentava sinais de embriaguez.
Apesar dos indícios, os PMs não realizaram o teste do bafômetro no motorista, pois não tinham o etilômetro no local. Fernando foi liberado após a mãe dele convencer os agentes a levá-lo ao hospital, alegando que ele estaria ferido. No entanto, a mulher não o levou a nenhuma unidade médica. A conduta dos PMs está sendo apurada pela Corregedoria da Polícia Militar.