Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dois homens suspeitos de serem especialistas no golpe do cartão foram detidos pela Polícia Militar na região central de São Paulo durante a Virada Cultural, no último sábado (18). Com eles, 90 cartões bancários e máquinas usadas nos golpes foram apreendidas.
A ação aconteceu durante patrulhamento no Largo do Paissandu, quando a equipe recebeu denúncias sobre um dos suspeitos que estaria roubando as vítimas que participavam do evento. Ao realizar buscas, os policiais encontraram o homem com 90 cartões bancários em sua posse.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passava por vendedor para aplicar golpes nos clientes que compravam bebidas durante a festa. O golpista passava o cartão da vítima na máquina e, disfarçadamente, trocava o cartão por um falso.
Após a abordagem do primeiro suspeito, ele indicou o comparsa, que também participava dos golpes. Com o segundo homem, a polícia encontrou a chave de um carro. No veículo, cinco máquinas de cartão e um celular roubado foram apreendidos.
A dupla foi encaminhada ao 2º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada como estelionato e receptação. De acordo com a polícia, um dos suspeitos já tinha antecedentes criminais por estelionato e apropriação indébita.