Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou através das redes sociais neste sábado (29) a prisão de um homem conhecido como ‘Batata’, considerado uma “peça-chave” da facção criminosa PCC. Segundo Derrite, a captura ocorreu em Mongaguá, no litoral paulista.
“A ROTA acaba de prender em Mongaguá uma peça chave do PCC. Informações de inteligência apontaram que ele coordenava o tráfico em Paraisópolis. Vulgo ‘Batata’, estava solto desde junho de 2023, executando missões para o crime. Continuaremos capturando lideranças da facção”, escreveu Derrite.
“Batatinha”, como é conhecido, estava foragido por tráfico de drogas e foi localizado após um meticuloso trabalho de inteligência da Polícia Militar.
A captura do criminoso ocorreu no Jardim Marabá, em Mongaguá, durante uma confraternização familiar.
De acordo com informações da PM, “Batata” desempenhava um papel crucial na organização criminosa, sendo responsável pela coordenação de diversas atividades ilícitas da facção, incluindo o tráfico de drogas em Paraisópolis, na capital paulista.
O criminoso havia sido condenado a 10 anos de prisão após ser flagrado com cocaína. Após cumprir quatro anos da pena, ele foi libertado em junho do ano passado, por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou a condenação. Dois meses depois, o STJ reverteu sua decisão e restabeleceu a condenação.