Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) criticou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) por ter removido um vídeo de apoio à sua candidatura, alegando que o gesto foi uma resposta à pressão de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem Joice rompeu em 2019.
Em entrevista ao portal Metrópoles, publicada nesta terça-feira (27), Joice afirmou: “Quando o Ricardo Nunes leva uma pressãozinha de nada de um deputado federal que nunca fez nada por São Paulo, como o Eduardo Bolsonaro, ele se acadela, se dobra nesse ponto de fazer videozinho, de ser acuado. Ele parece um molequinho tomando um pito do Eduardo quando ele dá aquela entrevista. É patético.”
A crítica de Joice Hasselmann veio após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressar publicamente sua insatisfação com o apoio de Nunes à candidatura de Joice. Eduardo também comentou sobre os elogios do ex-presidente Jair Bolsonaro ao influenciador Pablo Marçal (PRTB). Pouco tempo depois, Nunes publicou um vídeo onde alegava ter gravado conteúdos para candidatos de todos os partidos da sua coligação, incluindo o Podemos, partido de Joice. O prefeito afirmou: “Relação com a Joice eu tenho zero, nenhuma.”
Joice Hasselmann ainda acusou Nunes de estar desesperado com o crescimento de Pablo Marçal nas pesquisas. Ela declarou: “É provável que Nunes não chegue [ao 2º turno], porque ele não tem força, ele não mostra força.”
Sobre o comportamento do prefeito, Joice disse: “Fiquei com dó, pena mesmo de ver um homem passar por uma situação tão vexatória e tão ridícula e se dobrar tanto ao ponto de realmente mostrar os fundilhos.”
Nas últimas eleições, Joice viveu experiências muito distintas. Em 2018, com mais de um milhão de votos pelo PSL (Partido Social Liberal), ela se tornou líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara. Contudo, após seu rompimento com o ex-presidente, ela tentou a reeleição pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em 2022, mas foi derrotada com apenas 13 mil votos e se afastou da política.
Atualmente, sem cargo político, Joice Hasselmann mudou seu perfil nas redes sociais para se tornar influenciadora fitness, lançando um programa de emagrecimento que inclui videoaulas, lives, acompanhamento por Telegram, e-books com receitas e vídeos de preparo de pratos.