Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem deixou as sacolas na fila do ponto de ônibus da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Terminal Pinheiros) e fugiu rapidamente do local. A polícia isolou a área imediatamente após a primeira explosão e, com o auxílio de um equipamento de raio-x, identificou o segundo artefato em outra sacola.
Segundo o 1º tenente do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Vitor Capelo Haddad, o raio-x foi utilizado para identificar o formato do objeto e coletar materiais que possam servir como provas futuras. Panfletos encontrados em uma das sacolas estão sendo analisados pela polícia.
Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o tenente Haddad afirmou que as imagens mostram pelo menos duas pessoas envolvidas na ação. A área do terminal permanece isolada até a conclusão da perícia, sem previsão de término.
A concessionária responsável pelo terminal, SP Terminais Noroeste, declarou que a explosão foi de pequena intensidade e não causou danos ou ferimentos às pessoas nas proximidades. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os responsáveis pela ação criminosa.
Hoje cedo uma bomba foi detonado no Terminal Pinheiros, um dos mais movimentados de SP.
Nas imagens de segurança, dá pra ver uma pequena explosão embaixo de um dos bancos e que, por sorte, não feriu ninguém.
A PM interditou o local porque há outra sacola suspeita no local. pic.twitter.com/ckzwx33pd4
— William De Lucca (@delucca) March 12, 2025
Uma sacola suspeita foi deixada na plataforma do terminal Pinheiros, a polícia foi acionada e está preservando o local. pic.twitter.com/XdT5UHRkJi
— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) March 12, 2025
