Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex- apresentador Flow Podcast Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, disse nesta quinta-feira (10) em seu perfil no Twitter, que está recebendo um ‘linchamento desumano’.
“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas oque estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que um nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”, disse Monark em rede social.
Na terça-feira (8), o procurador-geral Augusto Aras anunciou uma investigação sobre o suposto crime de apologia ao nazismo que teria sido praticado por Monark e pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), que também estava no programa. No mesmo dia, Monark foi demitido do Flow Podcast e gravou um vídeo em que pediu desculpas pelo comentário, justificando que estava bêbado.
Apesar da acusação contra Monarkl, juristas condenaram as manifestações do podcaster, mas acreditam que elas não se enquadrariam no crime de apologia do nazismo. Seriam similares à Marcha da Maconha, em que pessoas defendem a descriminalização de algo ilegal, sem fazer apologia ao consumo da droga.