Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um clima de polarização tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira (24) após a Avon decidir “descartar” a influenciadora Jojo Todynho como garota-propaganda. A artista, que até então era a face de uma linha de batons da marca, se declarou uma “preta de direita”, o que aparentemente levou a empresa a repensar sua associação. (Veja os “tuítes” no final da matéria.)
De acordo com o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, Jojo não teve mais imagens ou vídeos vinculados aos produtos da Avon em suas redes sociais e não foi mais convocada para eventos da marca. Ela era uma das divulgadoras do batom líquido Power Stay, e a Avon teria investido significativamente em sua publicidade.
Após a decisão da empresa, internautas conservadores iniciaram uma campanha de boicote, utilizando a hashtag #BoicoteAvon, que rapidamente se tornou uma das mais comentadas na plataforma X (antigo Twitter).
A perda de interesse da marca pela cantora parece ter se intensificado após a polêmica gerada por Jojo, que causou revolta na comunidade LGBTQIAPN+. A influenciadora anunciou que retiraria do ar sua música “Arrasou, viado” e se posicionou ao lado de pessoas conservadoras.
À coluna da jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a assessoria de imprensa da cantora comentou sobre a situação: “O contrato de Jojo Todynho com a Avon se encerra em dezembro. Sua presença em novas divulgações dos produtos da marca está sob análise e em discussão pela diretoria”, declarou.
Jojo também revelou que pretende disputar um cargo político nas eleições de 2026, após ser fotografada ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem. A carioca, conhecida por hits como “Que tiro foi esse” e “Arrasou, viado”, enfrentou uma onda de críticas após se declarar “preta de direita”.
A polêmica ganhou contornos mais intensos após Jojo se encontrar com Michelle Bolsonaro em um evento de campanha de Alexandre Ramagem. Após o encontro, a influenciadora declarou seu voto ao candidato da família Bolsonaro, gerando ainda mais debate nas redes sociais. “Hoje, vim num evento maravilhoso prestigiar meu pai e o nosso futuro prefeito Ramagem 22. É isso aí, esse é o meu prefeito”, afirmou em um story ao lado de Ramagem.
Eu dando uma olhada aqui no meu Twitter até que eu vejo essa hashtag #boicoteavon
Dou uma olhada e descubro que a Avon tem um chute na bunda da Jojo todynho
Não vou comprar mais nada dessa marca e nem de nenhuma outra marca esquerdista
Boicote para todas essas marcas. pic.twitter.com/gUsJ7BqW1M
— Danilo de Direita (@DanilodeDireita) October 24, 2024
#BoicoteAvon pic.twitter.com/gn4Ayy2OqU
— LUIZ A S CORDEIRO (@srdeiro) October 23, 2024
🗣️A @AvonBR entrou na lista do #BoicoteGeral☠️, ou ela já estava e a turma acabou esquecendo?🤔Eu não, por isso eu já vinha fazendo a minha boa ação #BoicoteAvon👎🏽!🙅🏽♂️
❌POST feito pelo amigo do amigo do meu pai na Kazan do Karachi-PAK.🎃 pic.twitter.com/PnX5Wk9GRY— Alenkarino🏁Schoolacho🇧🇷 (@Alenkarino) October 23, 2024
Se a Jojo Todynho não serve para a Avon por ser de direita, a direita vai boicotar a Avon . #BoicoteAvon pic.twitter.com/MhOAxePRFm
— Leonice Maria (@LeoniceMariana1) October 23, 2024
Avon tá cancelando @jojotodynhoofc por ela se declarar de direita?
Eita, @AvonBR quer ser marca só de esquerdista? Não respeita a diversidade?
Garanto que vão perder dinheiro. pic.twitter.com/39a6Sfv3da— Clau de Luca 🇧🇷 (@ClaudeLuca_) October 23, 2024