Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg não estar tão preocupado com a campanha de boicote contra a empresa, afirmaram alguns funcionários que estiveram presentes em reunião com o fundador da rede social.
Segundo o site americano The Information, o executivo teria declarado que estava relutante a encarar o movimento e chegou a apostar que os anunciantes voltariam para a plataforma em breve.
Ainda de acordo com o The Information, para o presidente executivo do Facebook, a maior preocupação é relacionada à reputação e parcerias de sua empresa e não necessariamente às finanças. A emissora americana CNN mostrou que só três dos maiores anunciantes do Facebook – Microsoft, Starbucks e Pfizer – haviam aderido ao boicote.
Segundo a Agência AFP, Zuckerberg reiterou sua posição de não modificar sua política de não intervenção no conteúdo postado pelos usuários com base “em ameaças” e disse que sempre fará “o correto” para a comunidade do Facebook.
“Não mudaremos nossas políticas por causa de uma ameaça a uma pequena porcentagem de nossa receita ou para qualquer porcentagem de nossa receita”, teria dito ainda Zuckerberg a funcionários.
Empresas americanas estão fazendo uma campanha pedindo que marcas suspendam anúncios na rede social para pressioná-la a reforçar políticas de combate à veiculação de discursos de ódio por seus usuários.