Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Caso o Ministério da Saúde não exerça a opção de compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac até o final desta semana, o Instituto Butantan pode dirigir a produção da vacina contra o novo coronavírus para outros países, afirmou hoje Dimas Covas, presidente da instituição.
“Eu oficiei o ministério na semana passado, aguardo até o final desta semana uma resposta, porque na semana que vem eu vou fechar os contratos com os países, começando pela Argentina”, disse o presidente do Butantan.
“Vai ser importante que haja essa manifestação para que lá na frente não se possa alegar que não houve essa oferta, a oferta que está sendo feita via contrato, via ofício e de público, que vocês estão aqui como testemunhas”, completou.
O Butantan fechou acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 46 milhões de doses da CoronaVac até abril com a opção de 54 milhões de doses adicionais, caso o Ministério da Saúde manifeste interesse.
“Nós já estamos produzindo essas 46 (milhões de doses), com a chegada da matéria-prima isso vai acontecer muito rapidamente, então vamos cumprir o cronograma com a possibilidade de adiantamento desse cronograma”, afirmou Covas.