Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A equipe Donald Trump lançou neste domingo (4) uma a rede social GETTR – trata se de uma resposta ao que muitos da direita dizem ser a censura dos conservadores em grandes plataformas de internet. A platafoma foi lançada por Jason Miller, um conselheiro sênior do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump
GETTR, uma plataforma no estilo Twitter com postagens e tópicos de tendência, se anunciou nas lojas de aplicativos do Google e da Apple como “uma rede social não tendenciosa para pessoas em todo o mundo”. A seção “sobre” do aplicativo o descreve como “uma plataforma de mídia social totalmente nova baseada nos princípios da liberdade de expressão, pensamento independente e rejeição da censura política e ‘cancelar cultura’”.
A rede social está bem à frente do Twitter na classificação da App Store da Apple em 16º lugar, de acordo com App Annie, com usuários como o meio de notícias conservador Newsmax, o senador republicano Josh Hawley, a republicana Marjorie Taylor Greene e o ex-vice-presidente Mike Pence. Trump ainda não entrou para rede social, uma vez que ele ainda está planejando construir sua própria plataforma social.
Aqui estão três maneiras que GETTR se parece com o Twitter. O Twitter se recusou a comentar esta história.
Trump foi banido permanentemente do Twitter e permanece suspenso pelo Facebook até pelo menos 2023 e pelo YouTube até que a empresa determine que o risco de violência diminuiu.