Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Twitter disse nesta sexta-feira (3), que o período de espera antitruste dos Estados Unidos para a aquisição da gigante de mídia social por Elon Musk por 44 bilhões de dólares expirou, indicando que a empresa evitou uma longa revisão do acordo proposto.
Segundo a agência de notícias, Reuters, com o vencimento, a conclusão do acordo agora está sujeita às condições habituais de fechamento restantes, incluindo a aprovação dos acionistas do Twitter e quaisquer outras aprovações regulatórias, disse o Twitter.
De acordo com a lei antitruste, os negócios são relatados ao governo dos EUA para revisão pelo Departamento de Justiça ou pela Comissão Federal de Comércio. Se qualquer uma das agências tivesse apresentado um “segundo pedido” de documentos, o negócio teria enfrentado uma investigação que poderia ter durado meses.
No entanto, no mês passado, o presidente-executivo da Tesla Inc (TSLA.O) , Musk, disse que o acordo com o Twitter estava “temporariamente suspenso”, enquanto ele buscava mais informações sobre a proporção de contas falsas na plataforma.
Musk garantiu capital próprio e financiamento de dívida para o negócio.
Nas negociações do final da manhã na Bolsa de Valores de Nova York, o Twitter subiu cerca de meio por cento, a US$ 40,10 por ação.