Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (25), Elon Musk disse que o Twitter está planejando relançar seu serviço de selos de verificação pagos na próxima semana, após atrasos devido a preocupações com falsificação de identidade.
Musk indicou que a plataforma lançará cheques de ouro para empresas, selos cinzas para contas do governo e selo azuis para indivíduos.
A mudança foi “dolorosa, mas necessária”, disse o executivo-chefe bilionário em um post na plataforma de mídia social.
Todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes que o tick seja ativado, disse Musk.
“Cheque dourado para empresas, cheque cinza para governos, azul para indivíduos (celebridades ou não). Doloroso, mas necessário”, disse Elon Musk.
Em outro tweet, Musk disse: “Indivíduos podem ter um pequeno logotipo secundário para mostrar que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização”.
A plataforma de mídia social suspendeu seu recém-anunciado serviço de assinatura de US $ 8 em face do aumento de contas falsas e disse que seria relançado em 29 de novembro.
A marca de seleção azul foi anteriormente reservada para contas verificadas de políticos, celebridades, jornalistas e outras figuras públicas.
Os detalhes do esquema de autenticação reformulado vêm depois que Musk anunciou que concederá uma “anistia” para contas suspensas do Twitter , gerando alertas sobre o aumento de assédio, discurso de ódio e desinformação.