Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O CEO da SpaceX e do Twitter, Elon Musk, pediu regulamentação federal da tecnologia de Inteligência Artificial durante uma entrevista gravada no canal Fox News ” Tucker Carlson Tonight ”
Musk revelou na entrevista que foi ao ar na segunda-feira (18) que deseja iniciar uma nova iniciativa de IA chamada “TruthGPT” porque teme que as empresas de IA existentes estejam treinando seus sistemas para serem “politicamente corretos”.
O bilionário também falou sobre seus medos e ambições de IA no Twitter, a empresa de mídia social que adquiriu em um acordo de US $ 44 bilhões em outubro de 2022. Ele não discutiu Tesla ou SpaceX em detalhes com Carlson durante o segmento da noite de segunda-feira da entrevista. .
Musk disse ao entrevistador que imagina uma agência reguladora que “inicialmente busca informações sobre IA, depois solicita a opinião da indústria e, em seguida, propõe a criação de regras”, algo como a Federal Aviation Administration e a maneira como ela passou a trabalhar com empresas de aviação e aeroespacial. Com uma agência e regras aceitas pelo setor em vigor, “acho que teremos uma chance melhor de a IA avançada ser benéfica para a humanidade”, disse Musk.
Musk, que também é cofundador da Neuralink e da The Boring Co., disse que deseja iniciar uma nova iniciativa de IA chamada “TruthGPT”, que deseja ser uma “IA de busca máxima da verdade que tenta entender a natureza da o universo.”
Anteriormente, Musk assinou uma carta pedindo uma pausa na pesquisa avançada de IA, que ele e outros acreditam que pode prejudicar a sociedade.
“Acho que esse pode ser o melhor caminho para a segurança, no sentido de que uma IA que se preocupa em entender o universo provavelmente não aniquilará os humanos porque somos uma parte interessante do universo”, disse Musk no programa.
Musk acrescentou que está preocupado com o fato de a atual tecnologia de IA estar “sendo treinada para ser politicamente correta, o que é simplesmente outra maneira de … dizer coisas falsas”.