Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (15), motoristas de aplicativo de plataformas como a Uber e 99 realizam uma greve por repasses maiores das empresas nas corridas. A paralisação, convocado na semana passada, não teve adesão total, mas fez usuários reclamarem nas redes sociais.
Motoristas prometem fazer uma paralisação de 24 horas. Das 4h desta segunda-feira às 4h de terça-feira, condutores devem deixar de circular nas ruas de algumas cidades do Brasil.
A greve conta com o apoio da Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp) e da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp). A expectativa é de que a greve tenha adesão de ao menos 70% dos profissionais em todo o Brasil, que conta com mais de 2 milhões de trabalhadores ativos na área.
Entre as reivindicações, estão aumento da tarifa mínima para R$ 10 (hoje é de R$ 5,50), cobrança de um valor adicional para cada parada solicitada durante a corrida e a diminuição da comissão cobrada pelos aplicatovps – que, segundo a categoria, pode chegar a 60% das corridas.