Ciência e Tecnologia

Elon Musk retira Twitter do acordo voluntário de desinformação da UE

Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Twitter saiu do Código de Prática de Desinformação voluntário da União Europeia, disse o comissário do mercado interno do bloco, Thierry Breton.

O comissário de mercado interno da UE, Thierry Breton, disse neste sábado (27) que o Twitter não pode se esconder da responsabilidade legal na região. “O Twitter deixa o Código de Prática voluntário da UE contra a desinformação. Mas as obrigações permanecem. Você pode correr, mas não pode se esconder”, postou Breton em um tuíte. Equipe do Twitter Spaces reduziu para ‘aproximadamente três’ funcionários de 100, diz relatório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A plataforma é legalmente obrigada a cumprir como uma plataforma online muito grande (VLOP) sob a Lei de Serviços Digitais (DSA) da UE. “Além dos compromissos voluntários, o combate à desinformação será uma obrigação legal sob #DSA a partir de 25 de agosto. Nossas equipes estarão prontas para a fiscalização”, disse Breton no Twitter.

A lei, que entrou em vigor em novembro, exige que VLOPs como o Twitter avaliem e mitiguem riscos sistêmicos ao discurso cívico e aos processos eleitorais, como desinformação, informa o TechCrunch. O prazo para o cumprimento das obrigações dos VLOPs no DSA é de três meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile