Criptomoeda

Kabosu, a Shiba Inu que inspirou o meme “Doge”, morre aos 18 anos

Kabosu, a Shiba Inu que inspirou o icônico meme “Doge”, morreu aos 18 anos na sexta-feira (24), deixando um rastro de tristeza entre seus fãs e admiradores. A notícia foi confirmada por sua dona, Atsuko Sato, em um comovente poema publicado em seu blog.

Em 2010, uma foto de Kabosu com seu olhar levemente intrigado foi postada no blog de Sato. Rapidamente, a imagem se tornou viral, disseminando-se por plataformas como Tumblr e salas de bate-papo online. A expressão peculiar da cadelinha, acompanhada de legendas coloridas em fonte comic sans expressando falsa surpresa, como “uau”, “que incrível” e inglês incorreto como “muito frio, muito gelo”, a transformou em um dos memes mais populares da era das redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O meme “Doge” se tornou um fenômeno cultural, transcendendo o mundo digital e se tornando referência em eventos mundiais, notícias da cultura pop e até mesmo ataques políticos. A imagem de Kabosu foi utilizada em campanhas publicitárias, estampou tampas de bueiros e até inspirou uma estátua de bronze, financiada por fãs ao redor do mundo.

A Dogecoin prestou homenagem ao cachorro, afirmando que ela era um “ser que conhecia apenas a felicidade e o amor sem limites”. Veja o que disse a Dogecoin:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hoje, Kabosu, amiga e inspiração compartilhada de nossa comunidade, partiu pacificamente nos braços de sua pessoa. O impacto que este cão único causou em todo o mundo é imensurável.

Ela era um ser que conhecia apenas felicidade e amor sem limites.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por favor, mantenha o espírito dela e sua família em seu coração e, mais importante, leve-a consigo enquanto sua história continua – todos nós somos gratos por ela ter tocado e moldado a nossa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile