Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro comemorou a aprovação do relatório da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (23). Em um pronunciamento transmitido em rede nacional e nas redes sociais na noite desta quarta-feira (24), Bolsonaro agradeceu os deputados e, em especial, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela votação.
“Agradeço o empenho e o trabalho da maioria dos integrantes da comissão e o comprometimento do presidente da Câmara, Rodrigo Maia”, disse o presidente.
Conforme antecipado nesta tarde, o gesto é uma tentativa de reaproximar o Executivo do Legislativo, especialmente após as farpas trocadas por Bolsonaro e Maia. Em março, o deputado chegou a dizer que o presidente deveria sair do Twitter e se dedicar mais à aprovação da reforma na Câmara e ameaçou abandonar a articulação do projeto.
Depois da aprovação do relatório na CCJ, a PEC da Previdência irá passar pela comissão especial da Câmara e, se aprovada, será votada em dois turnos pelo plenário. Para continuar, o projeto precisa do apoio de ao menos 308 dos 513 deputados da Casa. “O governo continua a contar com o espírito patriótico dos parlamentares”, afirmou Bolsonaro.
Ainda no pronunciamento, Bolsonaro destacou a importância da reforma da Previdência para o país. “Se nada for feito, o país não terá recursos para garantir uma aposentadoria para todos os brasileiros”, ressaltou o presidente, também lembrando que o governo não terá dinheiro para investir em outras áreas. “A nova Previdência vai fazer o Brasil retomar o crescimento.”
Bolsonaro ainda defendeu que a reforma da Previdência vai ajudar a diminuir as desigualdades. “Com a reforma, os mais pobres vão pagar menos”, explicou.