Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O PSDB anunciou na tarde desta sexta-feira (16) a filiação do deputado federal de São Paulo Alexandre Frota.
Em entrevista após o evento, ao lado de João Doria, governador do estado de São Paulo, o parlamentar comentou sobre um vídeo que foi postado durante o período eleitoral em que ele critica o PSDB e diz que “Geraldo Alckmin desesperado criou uma lata de lixo chamada Centrão”.
“Isso pra mim é uma coisa do passado, o novo PSDB, para mim, começa agora. Então, o passado é o passado. Eu não tenho que pedir desculpas a ninguém, nem ao Alckmin”, disse Frota sobre o vídeo.
“Eu não tinha dúvida de aceitar o convite do meu amigo João Doria para o novo PSDB”, disse Frota.
Doria destacou que a ida de Frota para o PSDB não representaria uma afronta ao PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. ”Não estamos filiando o Frota pra fazer oposição ao governo Bolsonaro”, disse o tucano.
Ele acrescentou ainda que o deputado é apenas o primeiro de muitos parlamentares que se filiarão ao partido. “Eu tenho certeza, escrevam e registrem: o Frota será o primeiro de vários outros parlamentares que virão para o PSDB a partir de agora”.
O deputado disse que se filiar ao PSDB não foi uma decisão difícil de tomar. “A minha decisão era uma só. Eu não tinha dúvida em aceitar o convite do meu amigo governador João Doria”, afirmou, agradecendo o convite recebido.
“Ele [Doria] tem um peso enorme na minha chegada. Agradeço a credibilidade que você está me dando, a oportunidade. João soltou a rédea, eu vou pra cima. Quem vai soltar é ele”, disse.
O deputado afirmou ainda que chega ao partido para somar, não para dividir ou disputar poder. “Eu chego para trabalhar. Entendo que o meu jeito pode assustar, mas eu prezo por falar a verdade. E tenho entendido que tem várias maneiras de falar a verdade”, disse.
https://youtu.be/vvbqeaYB8AY