Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Jair Bolsonaro replicou nas redes sociais, nesta manhã (29), um discurso do ministro do GSI, general Augusto Heleno, em que o presidente é descrito como “o maior símbolo do COMBATE À CORRUPÇÃO de que se tem notícia, nos 520 anos da História do Brasil”.
“Devemos confiar nele, na sua habilidade e determinação em escolher seus ministros e secretários, para melhor conduzir os destinos do Brasil”, disse o ministro em trecho.
Confira o discurso completo:
COMBATE À CORRUPÇÃO – Missão difícil e corajosa.
– General Augusto Heleno.
“- Quem implementou o maior plano de combate à corrupção da Historia do Brasil? E, dessa forma, também ajudou a diminuir a violência? E aí, pensou em um nome? É fácil concluir.
– No passado, os presidentes de estatais, como p. ex. a Petrobrás, eram indicados pelo critério político. Bilhões eram desviados, roubados. Olhem o PETROLÃO.
– Jair Bolsonaro mudou isso, como prometeu. Hoje, os presidentes dessas empresas são indicados por critérios técnicos. JB botou um ponto final na corrupção das estatais.
– O mesmo acontecia com bancos oficiais BB, CEF, BNDES … e seus diretores, indicados por políticos. Você se lembra dos “empréstimos” bilionários do BNDES para ditaduras amigas do PT?
– Com Bolsonaro “a festa” acabou. Em 2019, não houve qualquer denúncia de corrupção nesses bancos.
– E a indicação dos ministros? Você se lembra que cada partido político indicava seus ministros para o Governo? Era um verdadeiro “festival da corrupção”.
– Pois é, quem mudou tudo isso também foi o Presidente Jair Bolsonaro. Hoje você conhece, e se orgulha, dos Ministros Guedes, Tarcísio, Moro, Tereza Cristina, Damares, Pontes, etc.
– Sem Jair Bolsonaro, certamente, essas pessoas não estariam no Governo.
Em 2019, não houve notícias de um só ato de corrupção nos ministérios.
– Vamos fazer justiça com esse homem. Ele ficou 15 anos no Exército e 28 anos dentro da Câmara dos Deputados. Candidatou-se, acreditando somente em Deus e no povo. Quase foi assassinado, mas retomou a missão de mudar o Brasil
– Assim, Jair Bolsonaro tornou-se o maior símbolo do COMBATE À CORRUPÇÃO de que se tem notícia, nos 520 anos da História do Brasil.
– Devemos confiar nele, na sua habilidade e determinação em escolher seus ministros e secretários, para melhor conduzir os destinos do Brasil”.
– Gen Ex Augusto Heleno