Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Barroso Chico Rodrigues Fux STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decidiu suspender na tarde desta terça-feira (20), os efeitos da sua decisão que determinou o afastamento do senador Chico ‘nádegas’ Rodrigues (DEM-RR). Ele manteve, porém, a proibição de contato do parlamentar com demais investigados.
Luiz Fux, presidente do STF, acabou desmarcando o julgamento no plenário da Corte que analisaria nesta quarta-feira (21), o afastamento de Chico do cargo de senador.
A medida de Barroso foi tomada após o ministro ser comunicado do pedido de licença pelo prazo de 121 dias, apresentado pelo próprio parlamentar, que será substituído no mandato pelo filho. O regimento interno do Senado obriga o cumprimento do prazo.
“Portanto, a licença requerida pelo Senador e deferida pelo Presidente do Senado produz os efeitos da decisão por mim proferida no que se refere ao seu afastamento temporário do mandato parlamentar, já que, licenciado, o investigado não poderá se valer do cargo para dificultar as apurações e continuar a cometer eventuais delitos”, escreveu Barroso em decisão.