Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis anunciou na tarde desta terça-feira (22) que o jornalista Oswaldo Eustáquio não ficará paraplégico após a queda que sofreu na noite desta segunda-feira (21) em prisão que está em Brasília.
De acordo com a parlamentar que acompanha o caso de Eustáquio, o diagnostico foi declarado após o jornalista realizar uma ressonância magnética.
“Atenção: ressonância feita. O jornalista @oswaldojor não está paraplégico. Sem alterações na medula e a lesão está controlada. Em breve deverá recuperar todos os movimentos. Graças a Deus! Agradeço aos médicos que atuaram com presteza e aos que se dispuseram a ajudar”, escreveu Bia Kicis no Twitter.
Atenção: ressonância feita. O jornalista @oswaldojor não está paraplégico. Sem alterações na medula e a lesão está controlada. Em breve deverá recuperar todos os movimentos. Graças a Deus! Agradeço aos médicos que atuaram com presteza e aos que se dispuseram a ajudar.
— Bia Kicis (@Biakicis) December 22, 2020
Eustáquio foi internado na noite de segunda-feira (21) após, de acordo com informações iniciais, consertar o chuveiro de sua cela no presídio da Papuda quando caiu sobre a pia do local e fraturou uma vértebra.
Na sexta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva de Oswaldo Eustáquio. A medida foi tomada porque ele, que é investigado no inquérito ilegal dos supostos atos antidemocráticos, não estaria cumprindo restrições impostas pelo magistrado.