quarta-feira, 21 de abril de 2021

Índia: “tsunami de montanha” deixa centenas de desaparecidos no Himalaia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

RFI – Na Índia, uma geleira cedeu no Himalaia e engolfou um vale onde uma usina hidrelétrica estava sendo construída. Muitos corpos foram encontrados, mas pelo menos 150 pessoas ainda estão desaparecidas. Numerosas equipes de resgate foram enviadas para esta região isolada e montanhosa.

Os vídeos do desastre compartilhados pelos habitantes evocam um verdadeiro “tsunami” nas montanhas. Na manhã do sábado (6), uma geleira no estado de Uttarakhand, no Himalaia, cedeu e transbordou de repente o leito de dois grandes rios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

É difícil estimar a perda de vidas no momento. A última notícia é que cerca de dez corpos foram encontrados. Mas cerca de 150 trabalhadores continuam desaparecidos, eles trabalhavam na obra de uma hidrelétrica. Cerca de 20 deles estão presos em um túnel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

A inundação diminuiu esta noite e não deve causar inundações duradouras de acordo com as autoridades locais. Mas o resgate dos desaparecidos promete ser perigoso nesta remota região de alta altitude que faz fronteira com a China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Diversas equipes de resposta a desastres naturais foram enviadas para a área, além do exército indo-tibetano e da polícia que trabalha no local. Helicópteros também partiram da capital, Nova Délhi. O primeiro-ministro Narendra Modi garantiu “monitorar constantemente a situação e orar pela segurança” do povo de Uttarakhand.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos