quarta-feira, 21 de abril de 2021

Amazônia 1: Bolsonaro celebra lançamento do 1° satélite ‘100% brasileiro’ 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente Jair Bolsonaro comemorou no Twitter neste domingo (27), o lançamento do primeiro satélite ‘100% brasileiro’, Amazônia 1 hoje às 23:50. “ cada vez mais investindo em ciência e a tecnologia”, escreveu o chefe do executivo em rede social.

O lançamento é parte da Missão Amazônia que, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), tem por objetivo monitorar áreas desmatadas, agrícolas, além de desastres ambientais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Amazônia 1 tem quatro metros de comprimento e no espaço vai ficar a uma altitude 752 quilômetros. Em órbita, ele vai tirar fotos em alta resolução de todo o território nacional e terá órbita com rota entre os polos norte e sul.

O satélite Amazônia 1 será lançado pela Agência Espacial Indiana, em Sriharikota, às 23h50, no horário de Brasília. O lançamento será transmitido ao vivo pelo canal do Ministério da Ciência e Tecnologia no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

 “Amazônia-1, o primeiro satélite 100% brasileiro. Servirá para monitorar nossa Amazônia. O  Brasil cada vez mais investindo em ciência e tecnologia”, disse o presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter. Participarão da transmissão especialistas do ministério, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e da Agência Espacial Brasileira.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos