Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Bizarro

PF faz buscas após denúncia de vacinação ilegal de empresários e políticos em MG

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Federal (PF) faz buscas em endereços ligados à Viação Saritur, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A corporação investiga se empresários do setor do transporte foram vacinados ilegalmente contra a Covid-19.

Antes das 6h, policiais saíram da sede da PF, na Região Oeste de Belo Horizonte. Um dos locais em que os policiais cumprem mandados é a garagem da empresa, no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital. O endereço é onde teria ocorrido a vacinação. Imagens internas de segurança serão recolhidas para tentar comprovar o episódio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Camarote objetiva apurar a suposta importação e administração irregular de vacinas. De acordo com a PF, a suspeita é de que houve importação irregular de doses da Pfizer e receptação.

Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão foram expedido pela 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte para que sejam recolhidas provas relativas ao caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PF investiga se houve importação de mercadoria proibida, caso a eventual importação das doses tenha ocorrido antes a aprovação da lei que trata sobre a compra de vacinas por pessoas jurídicas, de descaminho, caso tenha sido após aprovação da lei, ou ainda se houve falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, caso o episódio tenha ocorrido antes do registro da vacina da Pfizer na Anvisa.

Também é apurada pela PF a suspeita de receptação pelas pessoas que receberam a vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A informação sobre a vacinação dos empresários foi publicada na edição on-line da revista Piauí. O Ministério Público Federal (MPF) também investiga a denúncia.

De acordo com a reportagem, um grupo de políticos e empresários, a maioria ligada ao setor de transporte de MG, e seus familiares, teriam tomado a primeira das duas doses da vacina contra Covid.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A reportagem diz que eles teriam comprado o imunizante por iniciativa própria –cometendo duas irregularidades: fazendo a aquisição e vacinação antes que os 77 milhões de brasileiros dos grupos prioritários tenham sido vacinados, e sem a doação de metade das vacinas adquiridas ao SUS, como prevê a lei.

Ainda de acordo com a reportagem, cada vacina custou R$ 600 e a segunda dose está prevista para ser aplicada nas cerca de 50 pessoas daqui a 30 dias. A revista afirma ainda que a vacina aplicada seria da Pfizer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Pfizer negou a venda de vacinas fora do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Entre os vacinados, segundo a Piauí, estaria o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade. Ao G1, ele disse que desconhece o assunto e que está em quarentena, no Sul de Minas, há dois meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

À revista Piauí, Andrade afirmou: “Estou com 69 anos, minha vacinação [pelo SUS] seria na semana que vem, eu nem precisava, mas tomei. Fui convidado, foi gratuito para mim”.

Questionado pela Globo, o ex-senador não confirmou a declaração. E, de acordo com a Piauí, os organizadores da vacinação foram os donos da viação Saritur. Um deles, Rubens Lessa, é presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em mensagem ao G1, ele se limitou a dizer: “Tenho conhecimento deste assunto”.

Segundo a publicação, outro vacinado seria o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT). Ele negou que tenha participado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Globo confirmou que houve uma movimentação anormal em uma das garagens de ônibus da Viação Saritur na última terça-feira. Um movimento que chamou a atenção dos vizinhos.

“Minha amiga me chamou perguntando se estava tendo vacinação noturna, drive-thru, e eu falei com ela que não, que não tem vacinação à noite, que o posto só funciona até 19h e a vacinação é até as 15h30. Ela falou, ‘Não, então tem alguma coisa errada, vem cá para você ver’, disse uma mulher, que preferiu não se identificar.

Um vídeo mostra a fila de veículos no estacionamento. Em uma das vagas, uma pessoa com jaleco branco retira algo do porta malas. Ela dá a volta e para em frente ao motorista e faz um movimento parecido com o que seria a aplicação de uma vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O local que aparece nos vídeos é uma das garagens da Viação Saritur, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e teria sido improvisado como posto de vacinação.

Um boletim de ocorrência foi registrado no dia da suposta vacinação. Segundo o BO, os seguranças disseram aos policiais que houve uma pequena reunião dos diretores da empresa, mas que todos já haviam deixado o local quando os policiais chegaram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na saída, os policiais foram abordados por um morador que confirmou ter visto no pátio da empresa aproximadamente 25 veículos com seus condutores e passageiros, sendo vacinados por uma mulher de jaleco branco. E que crianças também foram vacinadas. Os policiais entraram na empresa, mas nada foi constatado pelas equipes.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), caso a vacinação seja confirmada, os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, descaminho e de uso e importação de medicamento farmacêutico sem registro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O imunizante Comirnaty ainda não está disponível em território brasileiro. A Pfizer e a Biontech fecharam um acordo com o Ministério da Saúde contemplando o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao longo de 2021.

Em nota, a Guarda Municipal de Belo Horizonte disse que foi acionada na terça-feira, mas ao chegar na garagem onde estaria acontecendo a imunização, a Polícia Militar já havia chegado no local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os militares relataram que estavam apurando a mesma denúncia, recebida via 190. Os guardas e policiais entraram na garagem e não havia mais nenhuma movimentação. Por isso a PM registrou a ocorrência e ficou responsável por conduzir o caso”, disse.

A Polícia Militar disse que “procedeu ao registro do evento de defesa social, REDS, e direcionou à polícia judiciária para providências subsequentes”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Civil informou que “está verificando a eventual existência de crime, cuja investigação possa ser de sua competência legal”.

O empresário Rubens Lessa afirmou, em nota, que o “endereço da empresa mencionado na reportagem não pertence ao Grupo Empresarial SARITUR, esclarece que os nomes citados na reportagem não fazem parte da direção do Grupo e que, o assunto tratado na matéria, era de total desconhecimento da diretoria da empresa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Destaques

Destaques

☑️Procurador Do Tribunal Penal Internacional Pede Prisão De Netanyahu E De Líderes Do Hamas Por Crimes De Guerra E Contra A Humanidade Procurador do...

Últimas Notícias

No domingo, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e várias autoridades estavam a bordo de um helicóptero que fez uma “aterrissagem forçada” na região...

Brasil

 A noite deste domingo (19) foi marcada por mais tensão em Porto Alegre, que ainda luta contra os efeitos das enchentes que assolam o...

Netflix, “Ashley Madison Netflix, “Ashley Madison

Entretenimento

A plataforma de namoro para casados, Ashley Madison, sofreu um ataque cibernético massivo em 2015, que revelou os dados pessoais de 32 milhões de...

roque sbt roque sbt

Televisão

Gonçalo Roque, conhecido por sua longa trajetória como assistente de palco nos programas de Silvio Santos, foi hospitalizado neste sábado (18) após desmaiar durante...

Brasil

Um homem que vivia em um caminhão às margens do Guaíba, em Porto Alegre, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (18). O...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

A redução do nível da água no rio Taquari expôs os danos em Mariante, distrito de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Apesar...

Brasil

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (20) após confessar à polícia o assassinato do pai, da mãe e da...

Polícia Federal Polícia Federal

Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu cinco passageiros por tráfico internacional de drogas e, com a colaboração da Receita Federal, um por evasão de divisas...

Brasil

Kawara Welch foi presa no início do mês por “stalking”, prática considerada crime desde 2021. Ela se apresenta nas redes sociais como artista plástica...

Governo Google Facebook Desenrola Governo Google Facebook Desenrola

Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo...

Novo Bolsa Família Novo Bolsa Família

Brasil

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (20) a parcela de maio do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS)...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit