Destaques

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das fake news por mais 90 dias

Nesta sexta-feira (09), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogou por mais 90 dias os inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos.

O inquérito ilegal das fake news foi aberto em 2019, por determinação monocrática do então presidente do STF, Dias Toffoli. Ele apura supostos ataques, ameaças e notícias falsas contra ministros da Corte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já o inquérito sobre os atos antidemocráticos foi autorizado em abril de 2020, a pedido do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. A investigação central trata da atuação de uma suposta “rede” para organização e financiamento de manifestações acusadas como “antidemocráticas”.

Em 2019, Moraes censurou a Crusoé e O Antagonista por causa da reportagem que revelou que Marcelo Odebrecht se referia a Toffoli, durante delação, como o “amigo do amigo do meu pai”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O caso recente mais notório investigado nos dois inquéritos foi o de Daniel Silveira, preso por Moraes em fevereiro após criticar ministros do STF em vídeo divulgado nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile