Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma pesquisa preliminar realizado por cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos apontou que as vacinas da Pfizer e da Moderna contra a Covid-19 não apresentam riscos a mulheres grávidas. O estudo foi publicada na última quarta-feira (21) no “New England Journal of Medicine”.
Análise de mais de 35 mil gestantes de 16 a 54 anos não viu risco na aplicação das vacinas, ambas de RNA
Os ceintistas analisaram os dados de 35.691 mulheres grávidas norte-americanas, com idades de 16 a 54 anos de 14 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.
Elas tiveram acompanhamento do CDC por meio de um aplicativo por smartphone chamado “V-Safe”, que monitora reações adversas e o estado de saúde.
Do total das mulheres, 3.958 foram vacinadas, sendo que 2.136 participantes receberam a vacina da Pfizer (54%) e 1.822, a da Moderna (46%).
“Além de a vacinação proteger as mulheres contra Covid-19 e suas complicações durante a gravidez, evidências vêm mostrando a transferência pela placenta de anticorpos contra o Sars-CoV-2 após a vacinação durante o terceiro trimestre, o que sugere que a vacinação materna pode fornecer algum nível de proteção ao recém-nascido”, avaliaram os pesquisadores.