Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (7), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse os jogadores da Copa América, serão testados a cada 48 horas. ‘Não há nenhum óbice sanitário ou legal’, disse Marcelo Queiroga. Os jogos acontecerão nas sedes de Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro – nesta, acontecerá as finais. Serão 28 jogos, sendo a primeira com 20 jogos.
“Não é uma imposição a questão da vacina. Os que estiverem vacinados, melhor. Mas não vai haver um esforço para vacinar agora. Até porque a vacina pode causar uma reação, e isso poderia comprometer o ritmo competitivo dos jogadores. As medidas sanitárias de controle, como a realização dos testes – e não será teste rápido, será o RT-PCR. Se encurtou o prazo, estava previsto a cada três dias, e entre um exame e outro, fazer um teste rápido”, disse Queiroga.
“Os testes serão feitos diariamente, é um controle muito seguro. Nenhum dos exames será realizado pelo SUS, todos os atletas têm seguro saúde. Se houver necessidade de internação hospitalar, num eventual quadro de covid-19 ou qualquer intercorrência, os atletas estão devidamente segurados e utilizarão a rede hospitalar privada”, complementou.
“Todos os jogos acontecerão sem público. Um ambiente sanitário controlado, e monitorado pelas autoridades sanitárias dos estados e municípios onde acontecerá a competição”, acrescentou o ministro, durante coletiva de imprensa sobre o protocolo de segurança Copa América.
https://youtu.be/FhCOt3C1vq4