Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Bolsonaro Ministério da Saúde desobrigará máscaras
Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “vai ultimar parecer visando a desobrigar o uso de máscara por aqueles que estejam vacinados ou por aqueles que já foram contaminados”.
A declaração foi dada em evento que anunciou a implantação de 3 ações na área do Turismo, com o ministro Gilson Machado e outros integrantes do governo.
O chefe do Executivo falava sobre viagens que tem feito nacionalmente e ironizou reportagens que noticiam que ele visita os lugares sem o uso do equipamento.
“Conheci Marajó com a Damares. O povo que está lá, dócil, humilde, pobre. Como estive em toda a Bahia, nas minhas paradas inopinadas, tão criticadas pela mídia. “Parou sem máscara, por que parou?” Por coincidência, olha a matéria para a imprensa amanhã. Vou dar uma matéria para vocês aí: acabei de conversar com um tal de Queiroga. Não sei se vocês sabem quem é. Nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados para tirar esse símbolo (mostra máscara) que, obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, apontou.
ASSISTA:
#VÍDEO: Presidente Jair Bolsonaro anuncia que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá emitir um parecer desobrigando uso de máscara por quem já foi infectado ou está vacinado contra Covid pic.twitter.com/iAmVz196WR
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) June 10, 2021