Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou, em uma rede social, a respeito das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Philips, que estavam desaparecidos no Amazonas desde o último dia 5. Eles foram mortos no Vale do Javari, na região do Amazonas.
“Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos”, afirma a mensagem no perfil oficial do presidente da República.
O post foi feito em resposta a uma nota de pesar divulgada nesta quinta pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Bruno Pereira era servidor de carreira do órgão, vinculado ao governo federal.
Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 16, 2022
A Polícia Federal (PF) informou, hoje (16), que os remanescentes humanos encontrados durante as buscas por Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips foram levados para Brasília, onde serão periciados no Instituto Nacional de Criminalística para confirmação da identidade.
Ontem (15), a PF confirmou que foram encontrados restos mortais durante as buscas que foram realizadas com a presença do pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como “Pelado”. Ele confessou a participação no sumiço e apontou o local onde os corpos foram enterrados.
Diante da confissão, a PF foi até o local, onde foi realizada a reconstituição da cena do crime. Durante as escavações, as equipes encontraram remanescentes humanos em uma área de mata fechada.