Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (3), uma aeronave de pequeno porte que transportava 500 quilos de drogas foi interceptada por caças da Força Aérea Brasileira, em Mato Grosso do Sul. O avião fez um pouso forçado em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.
Segundo o comunicado divulgado pela FAB, o avião de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita. Dois caças A-29 Super Tucano da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal.
Os agentes tentaram contato com o piloto, mas não obtiveram nenhuma informação dele, de acordo com a FAB. Como ele não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo.
A partir daí, seguindo o protocolo, os militares reagiram com o chamado”tiro de aviso”. Pela terceira vez, o piloto do avião não respondeu e as autoridades brasileiras passaram a considerá-lo “hostil”, realizando em seguida o “tiro de detenção”.
Ainda de acordo com a FAB, duas pessoas se evadiram antes da chegada dos policiais e na aeronave foram encontrados cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína.
FAB intercepta aeronave carregada com 500 kg de drogas.
Atuação da Força Aérea tem como objetivo defender o espaço aéreo e proteger as fronteiras do país. — Força Aérea Brasileira 🇧🇷 (@fab_oficial) July 3, 2022
Saiba mais: https://t.co/DLFJQeEUPM#AsasQueProtegemOPaís pic.twitter.com/zdXoBatwsC