Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Destaques

Israel intensifica ataques em Gaza e número mortos sobe para 24

 Ataques aéreos israelenses destruíram casas em Gaza e foguetes palestinos atingiram o sul de Israel pelo segundo dia, alimentando temores de outra grande escalada 14 meses após a última guerra.

Os combates começaram com a morte de um comandante sênior do grupo militante Jihad Islâmica Palestina em uma onda de ataques na sexta -feira que Israel disse ter como objetivo evitar um ataque iminente. Uma menina de 5 anos e duas mulheres estão entre os mortos nos ataques.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até agora, o Hamas, o maior grupo militante que governa Gaza, parecia ficar à margem do conflito, mantendo sua intensidade um pouco contida. Israel e Hamas travaram uma guerra há apenas um ano, um dos quatro grandes conflitos e várias batalhas menores nos últimos 15 anos que causaram um custo assombroso para os 2 milhões de moradores palestinos do território empobrecido.

https://twitter.com/Octaviams7/status/1556017621841108992

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O fato de o Hamas continuar fora da luta provavelmente depende em parte de quanta punição Israel inflige a Gaza, à medida que os foguetes continuam.

Os militares israelenses disseram que um foguete errante disparado por militantes palestinos matou civis no sábado, incluindo crianças, na cidade de Jabaliya, no norte de Gaza. Os militares disseram que investigaram o incidente e concluíram “sem dúvida” que foi causado por uma falha de ignição por parte da Jihad Islâmica. Não houve comentários palestinos oficiais sobre o incidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um médico palestino, que não estava autorizado a informar a mídia e falou com a Associated Press sob condição de anonimato, disse que a explosão matou pelo menos seis pessoas, incluindo três crianças.

Um ataque aéreo na cidade de Rafah, no sul do país, destruiu uma casa e danificou fortemente os prédios ao redor. O Ministério da Saúde disse que pelo menos duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas, incluindo crianças. Um adolescente foi recuperado dos escombros, e o outro indivíduo morto foi identificado por sua família como Ziad al-Mudalal, filho de um oficial da Jihad Islâmica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares disseram ter como alvo Khaled Mansour, comandante da Jihad Islâmica no sul de Gaza. Nem Israel nem o grupo militante disseram se ele foi atingido. A Defesa Civil disse que os socorristas ainda estavam vasculhando os escombros e que uma escavadeira estava sendo enviada da Cidade de Gaza.

Outro ataque no sábado atingiu um carro, matando uma mulher de 75 anos e ferindo outras seis pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um dos ataques, após os avisos, caças lançaram duas bombas na casa de um membro da Jihad Islâmica. A explosão derrubou a estrutura de dois andares, deixando uma grande cratera cheia de escombros e danos graves nas casas vizinhas.

Mulheres e crianças correram para fora da área.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Avisaram-nos? Eles nos avisaram com foguetes e fugimos sem levar nada”, disse Huda Shamalakh, que morava na casa ao lado. Ela disse que 15 pessoas viviam na casa alvo.

Entre os 24 palestinos mortos estavam seis crianças e duas mulheres, além do comandante sênior da Jihad Islâmica. O Ministério da Saúde de Gaza disse que mais de 200 pessoas ficaram feridas. Não diferencia entre civis e combatentes. Os militares israelenses disseram na sexta-feira que as estimativas iniciais eram de que cerca de 15 combatentes foram mortos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A usina de energia isolada em Gaza parou ao meio-dia de sábado por falta de combustível, já que Israel mantém seus pontos de passagem para Gaza fechados desde terça-feira. Com a nova interrupção, os habitantes de Gaza podem obter apenas 4 horas de eletricidade por dia, aumentando sua dependência de geradores privados e aprofundando a crise de energia crônica do território em meio ao pico de calor do verão.

Ao longo do dia, militantes de Gaza lançaram regularmente rodadas de foguetes contra Israel. Os militares israelenses disseram na noite de sábado que quase 450 foguetes foram disparados, 350 dos quais chegaram a Israel, mas quase todos foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis Iron Dome de Israel. Duas pessoas sofreram ferimentos leves por estilhaços.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma barragem de foguetes foi disparada em direção a Tel Aviv, acionando sirenes que enviaram moradores para abrigos, mas os foguetes foram interceptados ou caíram no mar, disseram os militares.

O domingo pode ser um dia crítico no surto, já que os judeus comemoram o Tisha B’av, um dia sombrio de jejum que comemora a destruição dos templos bíblicos. Milhares são esperados no Muro das Lamentações de Jerusalém, e a mídia israelense informou que a liderança israelense deveria permitir que os legisladores visitassem um importante local sagrado no topo de uma colina na cidade que é um foco de violência entre israelenses e palestinos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na noite de sexta-feira, o primeiro-ministro israelense Yair Lapid disse em um discurso televisionado que “Israel não está interessado em um conflito mais amplo em Gaza, mas também não se esquivará de um”.

“Este governo tem uma política de tolerância zero para qualquer tentativa de ataque – de qualquer tipo – de Gaza em direção ao território israelense”, disse ele. “Israel não ficará de braços cruzados quando houver aqueles que estão tentando prejudicar seus civis.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A violência representa um teste inicial para Lapid, que assumiu o cargo de primeiro-ministro interino antes das eleições de novembro, quando espera manter o cargo.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram no sábado que estão preparadas para uma “semana de combates” depois que Israel começou a atacar alvos em Gaza no dia anterior. Eles acrescentaram que não há negociações de paz no momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A IDF disse que mais de 160 foguetes foram disparados contra Israel a partir de Gaza desde a tarde de sexta-feira. O sistema de defesa antimísseis Iron Dome destruiu 95% dos foguetes no ar, disse o brigadeiro-general Ran Kochav, porta-voz das forças de defesa.

A missão, ‘Operação Amanhecer’, foi lançada em resposta à “ameaça iminente de ataque contra civis israelenses representada pela organização terrorista Jihad Islâmica”, segundo as IDF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kochav disse que os militares israelenses atingiram 40 alvos, incluindo “ cinco plataformas de lançamento de foguetes e seis lojas ou locais de produção de foguetes”, acrescentando que o comandante sênior da Jihad Islâmica Palestina (PIJ) Tayseer al-Jabari estava entre os agentes mortos.

“O Estado de Israel está trabalhando para defender seus cidadãos e vamos operar de forma decisiva e com a maior precisão possível contra agentes terroristas e infraestrutura” , tuitou o ministro da Defesa, Benny Gantz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As Brigadas Al-Quds, braço militar do grupo Jihad Islâmico Palestino, disseram ter disparado 60 foguetes contra cidades israelenses “em resposta ao bombardeio israelense de Gaza”, conforme citado pela Al Jazeera.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com informações Al Jazeera, CBS News e Associated Press

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

dívidas

Economia

O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (27) a prorrogação das ofertas do programa Desenrola Brasil para a Faixa 1, destinada a pessoas com renda...

São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta quarta-feira (27) os planos para transferir a sede administrativa do Estado de São Paulo do Morumbi...

Últimas Notícias

Os Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron participaram, nesta quarta-feira (27), da cerimônia de batismo e lançamento ao mar do submarino...

Últimas Notícias

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente francês, Emmanuel Macron, estiveram presentes nesta quarta-feira (27) na cerimônia de batismo...

Últimas Notícias

Após meses de investigação, a Polícia Federal em São Sebastião concluiu o inquérito que investigava o ex-presidente Jair Bolsonaro quanto a supostas ações de...

Destaques

Um estudo inovador publicado nesta terça-feira (26) pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) desnuda a profunda desigualdade que marca o Brasil. O Mapa da Desigualdade...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Macron na Usp

São Paulo

O presidente francês Emmanuel Macron realizou, nesta quinta-feira (27), a inauguração da filial do renomado Institut Pasteur na Universidade de São Paulo (USP). Durante...

São Paulo

Uma ação de marketing da Nike em parceria com a loja Guadalupe e o Coletivo Survival na noite de terça-feira (26) resultou em tumulto...

Moraes Moraes

Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) os esclarecimentos prestados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro...

Brasil

A Polícia Civil iniciou, nesta quarta-feira (27/3), o processo de entrevista das adolescentes suspeitas de envolvimento na agressão a uma estudante de 15 anos...

Brasil

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) protocolou uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Delegado Da Cunha...

São Paulo

Ruan Rocha Silva, o jovem que ficou conhecido por ter a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa à força em 2017,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit